A Oliver's Travels está oferecendo um serviço diferente para seus clientes prestes a casar e com os bolsos cheios: um céu limpo e sem chuva durante a cerimônia. Pela bagatela de US$ 150 mil (cerca de R$ 400 mil), a ideia pode parecer ridícula. Porém, realmente existe uma ciência por trás dela.
Utilizando um avião de pequeno porte, a empresa dispara foguetes cheios de cristais de iodeto de prata nas nuvens. Então, as partículas de prata congelam as gotículas de água presentes que, eventualmente, caem da nuvem como neve e chegam ao chão como chuva.
A Oliver's Travels faz isso cerca de uma semana antes da cerimônia, para garantir que o céu estará limpo na data. "Estamos orgulhosos e alegres por sermos capazes de oferecer um serviço tão exclusivo", comentou a empresa. "100% de garantia de um clima limpo na hora em que você vai dizer o 'sim'", complementou.
Pode parecer coisa do futuro, mas essa tecnologia já foi utilizada pela Rússia nos anos 40. O país limpava o céu para prevenir tempestades que pudessem perturbar manifestações soviéticas. A técnica também foi utilizada no casamento do Príncipe William e Kate Middleton em 2011.
Atualmente, a Oliver's atende casamentos em castelos, igrejas e casas na França. Ela ainda planeja expandir seu negócio para o Reino Unido.
Existem algumas preocupações ambientais sobre a prática, mas nada foi estudado ainda. A ideia pode também ser brilhante, mas ela só funciona com nuvens pequenas e médias. Isso significa uma coisa: se uma tempestade gigantesca tiver que cair no dia do seu casamento, amigo, ela vai cair.